Combinando alimentos para controlar o diabetes e reduzir a obesidade

Como um diabético que está tentando perder peso, não é importante apenas o que você come e como muito, mas o que vocês comem juntos também. Os alimentos reagem de forma diferente juntos e para o melhor desempenho e o melhor efeito em seu nível de glicose no sangue, existem algumas diretrizes que deve ser seguido.

Em cada refeição, você deve ter uma combinação de carboidratos e proteínas e você pode tenha gordura com moderação. A maioria dos alimentos que um diabético vai comer se enquadra na categoria de carboidratos, os carboidratos podem ser encontrados em:

  • Frutas
  • Legumes
  • Feijões
  • Lacticínios
  • Pão
  • Grãos


Para reduzir o açúcar no sangue e perder peso, uma dieta onde os carboidratos são contados e controlado é necessário. Dependendo do seu peso e altura, seu nutricionista fornecerá você com uma série de carboidratos que você pode ingerir em cada refeição. Alguns carboidratos são escolhas melhores do que outras; escolha trigo fresco e integral sempre que possível.

A escolha de carboidratos ricos em fibras pode ajudar a reduzir a glicose no sangue níveis e irá mantê-lo sentindo-se cheio por mais tempo. O maior teor de fibra permite que você coma mais um item sem sofrer as consequências mais tarde.

Em cada refeição, uma pequena quantidade de proteína ajudará a neutralizar o efeito do carboidrato sobre elevando o açúcar no sangue. A proteína também irá sustentá-lo por mais tempo e você não terá fome, pois rapidamente se você não ingeriu proteína em uma de suas refeições ou no lanche. Escolha alto- proteína de qualidade que não é frita. Remova o excesso de gordura quando for possível, como frango pele antes de comer.

Seguir um plano de alimentação saudável com o número correto de carboidratos em cada refeição combinar com uma proteína pode ajudá-lo a perder peso e controlar seu diabetes. Arranje tempo para se exercitar durante a semana também e com certeza perderá peso e terá mais energia.