Diabetes e obesidade podem causar depressão

Muitas pessoas sofrem de depressão em algum momento de suas vidas e pessoas com diabetes não são exceção. Se você é obeso e tem diabetes tipo 2, você pode se culpar e seu estilo de vida com a doença que você tem agora. É difícil se ajustar a um novo estilo de vida. Sentindo-me para baixo ou culpado sobre isso está tudo bem e até normal, mas se isso se transformar em algo mais você precisa procurar ajuda profissional.

É normal sentir-se deprimido por ter diabetes no início, mas quando você aprender mais sobre a doença e como controlá-la você também pode se sentir mais no controle de sua vida novamente. Assuma o controle, se você é obeso e deseja melhorar seus níveis de glicose no sangue, posso. Ao comer uma dieta saudável e exercícios regulares, você pode perder peso e melhorar seu açúcar no sangue.

Se o seu sentimento de estar para baixo ou sem esperança não for embora e for acompanhado por qualquer um dos o seguinte também pode estar deprimido. Se este for o caso, entre em contato com o seu médico direito longe.

Sinais de depressão:

  • Você não está mais dormindo como antes (mais ou menos)
  • Não aproveitando a vida ou as atividades cotidianas como você costumava
  • Sem energia para fazer as coisas que você quer ou precisa fazer
  • Você está comendo mais ou menos ou teve ganho ou perda de peso repentino


Se você estiver experimentando algum desses sintomas, procure ajuda. Ser obeso e diabético pode estar tentando tanto mentalmente quanto fisicamente. É importante saber que você pode levar ação para tornar as coisas melhores. Seu diabetes pode nunca desaparecer, mas você certamente pode mantenha-o sob controle e viva uma vida plena. Ao perder peso, mesmo que seja uma pequena quantidade, você pode fazer uma grande diferença na sua saúde e diabetes.